Conheça a Casa Dell Anno, por Cybele Barbosa, na CASACOR Brasília 2019

Postado em 12/09/2019

Em um ambiente de 110 metros quadrados, a arquiteta Cybele Barbosa apresenta a Casa Dell Anno, na CASACOR Brasília 2019. O espaço é composto por um home theater, cozinha, banho e dormitório integrados, criado para um casal jovem, que adora receber amigos.

A Casa Dell Anno foi trabalhada em uma composição de diferentes materiais, unidos por tons neutros, que conferem elegância e sobriedade ao ambiente. No espaço, predominam materiais como madeira, lacca e dekton, além de aplicações de porcelanato acinzentado no piso, e de um carpete que delimita as áreas de entrada e saída do ambiente.

No mobiliário planejado, todo da Dell Anno, vemos prateleiras em lacca de diferentes espessuras, com o predomínio de tons neutro da lacca acetinada Sand e da pintura metalizada Silk. Aplicações do madeirado unicolor Cannella, em tom terroso, também integram as tonalidades do ambiente.


Em todo projeto, ganha força o efeito ripado, com o madeirado Mediterrâneo da Dell Anno, que reveste praticamente a totalidade de paredes do projeto, deixando livre apenas a área da cozinha e banho.

Nas prateleiras, soluções em linhas horizontais sem travessas verticais, reportando leveza. Esse sistema, patenteado pela Dell Anno e denominado Fly System, permite versatilidade na composição, vencendo grandes vãos horizontais, sem necessidade de sustentação vertical. Também facilita aplicações sutis de iluminação, de forma discreta e quase imperceptível.

Na cozinha, aplicações editáveis em modulação Élever permitem criações robustas, com frentes mais altas, maior profundidade do móvel e rodapé menor.

Quanto aos acessórios internos, destacam-se as gavetas em madeira Teca, natural, e acabamento malhetado, que proporcionam uma experiência sensorial completa. Também ganha destaque a aplicação de um divisor Bistrot Wood, da Dell Anno, peça inteira, usinada, sem emendas, em madeira certificada Liptus, que acompanha todos os utensílios gourmet.

A Casa Dell Anno, assinada pela arquiteta Cybele Barbosa enfatiza os detalhes de um espaço que prima pelo conforto, bem-receber e aconchego, emoldurado por soluções contemporâneas e com materiais atemporais.