Tendência: as cores da decoração de interiores em 2019

Postado em 20/12/2018

Marcante, forte e intensa – assim pode ser definida a cartela de cores para 2019. Capazes de inspirar e renovar, as tonalidades chegam para transformar a decoração de interiores e dar vida à superfície de móveis e acessórios. Além da Living Coral, anunciada pela Pantone como cor de 2019, selecionamos algumas tonalidades que estarão em alta na área da decoração durante o ano.

 

Living Coral  

A Living Coral foi escolhida pela Pantone para inspirar o ano. O céu ao anoitecer e a tonalidade dos recifes subáquaticos foram algumas das referências para a escolha. Os tons mais alaranjados também estiveram presentes no universo da moda, como no desfile de Verão 2019 de Marc Jacobs. A Living Color é acolhedora, bem versátil e incentiva trocas positivas de energia.

 

Tons terrosos

Eles vieram para ficar! Depois do sucesso em 2018, os tons terrosos e quentes continuam em destaque no home design. O terracota, por exemplo, é um tom intenso, que foge do lugar comum e deixa os ambientes sofisticados. Nesse projeto, o mobiliário da cozinha recebeu a lacca Gávea da coleção Capeto Colors.

 

Caramelo e amarelo ouro

Os tons de amarelo podem ser tanto relaxantes quanto estimulantes e irão fazer parte de muitos ambientes em 2019. O caramelo pode ser combinado com matizes escuros, como preto e azul marinho, enquanto o amarelo fica bem com tons mais suaves. A lacca Corcovado da Dell Anno é uma tonalidade de amarelo ouro que alia sofisticação e delicadeza. Nesse ambiente, ela contrasta com o madeirado Gardet.

 

 

Verde fresh

O verde é intensificado na decoração através de tons suaves e no uso de muitas plantas. As tonalidades com proposta fresh ganham destaque em 2019. Para promover aconchego, a orientação é combinar a cor com tons neutros e madeira natural. Nesse projeto, a lacca Mint da Dell Anno ganhou um ar vintage com as frentes de vidro. Para o espaço das plantas, madeirado Renoir da marca.

 

Bordô nos detalhes

O bordô é uma cor forte e intensa que também vai ganhar espaço no décor em 2019. A tonalidade é agênero e contemporânea, deixando os ambientes elegantes e com atmosfera confortável. No home theater, a lacca Urca deu mais personalidade ao móvel inferior. O acabamento é versátil e faz parte da coleção Capeto Colors.