DELL ANNO + Cores

Postado em 10/12/2020

Texto por: Beth Venzon

O universo das cores, em sua ampla gama de tonalidades, celebra a liberdade criativa, a energia e a vitalidade que dela derivam em suas amplas interpretações de significados.

A moda revela, em momentos diferentes, os lançamentos de novas cores que, mais do que tendência, são uma sinalização que enaltecem significados e valores.  A cada estação surgem novas tonalidades, plenas de representatividade em relação ao momento, mas o que vemos hoje é a grande força da multiplicidade de cores e possibilidades de combinações.

Como dizia o grande estudioso da cor e pintor Wassily Kandinsky: “A cor é o poder que influencia diretamente a alma”, portanto, ligada a sentimentos, sensações e emoções particulares a cada um de nós.

A Coleção Manifesto da Dell Anno trouxe à tona toda a vivacidade de um período de revoluções, que foram os anos 1920.  Um momento em que o mundo estava traumatizado com a Primeira Guerra Mundial, e pós esse período, a sociedade preferiu olhar para frente, pensar o modernismo e o progresso. Celebrando a vida em movimento e apresentando um novo cenário, um novo colorido ganhava espaço: cores vibrantes, cores brilhantes, cores poesia e cores festivas.

Conexões entre o ontem e o hoje promovem pontes incríveis. O mundo contemporâneo sinalizou uma grande mudança nos comportamentos que estudiosos, como Lipovestky, chamam de dimensão hiperindividualista. Essa hiperindividualidade mostra a valorização pela busca da autonomia, onde todos são protagonistas de suas escolhas, permitindo assim “expressar sua personalidade singular, e seus gostos individuais”. A moda se tornou plural e as escolhas dos consumidores cada vez mais autorais.  Em busca dessa individualização, as construções estéticas da nossa imagem e da nossa aparência mostram cada vez mais nossos desejos, vontades, nossos momentos, emoções e humores. O desejo de liberdade nas escolhas que traduzam nosso jeito de ser e pensar.

O morar é reflexo direto dos nossos gostos, desejos e emoções. É reflexo do nosso tempo. É extensão de nós mesmos. A Dell Anno, sempre atenta e à frente das sinalizações de comportamento, apresenta uma novidade maravilhosa que permite personalizar seu espaço com a sua cor preferida.

A ColorLAB é a linha que possibilita tudo isso. Onde você se torna autor de sua escolha de cor, gerando uma experiência criativa e muito significativa. Personalizar seu espaço na tonalidade que mais represente o que você deseja comunicar e viver todos os dias, agora é possível pelo desenvolvimento tecnológico.São milhares de opções de composição! Já imaginou? Fascínio e encantamento que chegam num momento em que a cor ganha um valor imenso.

A cor se tornou protagonista. A policromia celebra a liberdade criativa e convida a experimentações que ganham novos significados.  Os recentes lançamentos de moda fazem uma ode a cor. Dries Van Noten, um dos grandes mestres da cor, sinalizou com sua coleção a alegria, a energia, o otimismo capaz de construir um novo momento. Ele mesmo afirma: “Queríamos trabalhar em torno da beleza que evoca energia. Não apenas aquela que faz você sonhar ou se demorar em coisas do passado te deixando nostálgico. Mas aquela que te impulsiona para o futuro, que dá energia.”

Que a energia das cores possa ser a energia da vida em todo o nosso entorno!

Fotos: Andrea D’Andrea (@adandreany)