Dell Anno Galeria em Sorocaba

Postado em 13/11/2014

Novembro marca a estreia da Dell Anno Galeria no circuito cultural de Sorocaba, com exposição das obras do artista Claudio Souza Pinto. O espaço é uma novidade na região, e a mostra do paulistano, que inaugura na próxima segunda, dia 17, é a primeira de uma série de projetos de arte, design e lifestyle que ocorrerão a cada quatro meses no local, divulgando artistas locais e inserindo mais poesia no dia a dia sorocabano.

As peças da autoria de Claudio Souza Pinto serão exibidas na Dell Anno Galeria até 29 de novembro, todas com a sensibilidade característica da obra do artista. O conjunto traz uma brincadeira de Claudio com conceitos de teatro e as máscaras que as pessoas usam no cotidiano, que escondem um “nada” reflexivo. São roupas, chapéus, sapatos e as belas máscaras, que são preenchidas por invisíveis corpos, vestindo criaturas desconhecidas. O figurino sustenta o personagem, eliminando a necessidade de um ator. Essa é a proposta do artista, a de aparências que escondem um vazio, que camuflam sentimentos.

As obras são também uma crítica do artista à sociedade, um descontentamento com a valorização do que se vê e não do que se sente. No entanto, a maneira como Claudio Souza Pinto faz essa crítica, é leve e bem-humorada, com coloridas pinceladas de tinta a óleo sobre telas de linho. Os trabalhos que Claudio exibirá em Sorocaba são inéditos e que terão o seu debut na Dell Anno Galeria.

A curadoria da mostra é realizada por F:Poles, empresa de arquitetura de ótica contemporânea, responsável por alguns dos locais mais bacanas de Sorocaba, como o badalado Crocodilo Bar. A expertise de Fernando Poles foi essencial na seleção de 12 peças entre as assinadas por Claudio Souza Pinto, criando um conjunto final harmonioso e uma bela estréia para a Dell Anno Galeria.