O granilite retorna repaginado ao décor

Postado em 23/01/2019

O piso, sucesso nos anos 1940, é tendência novamente. O granilite está de volta em releituras mais modernas, repaginado em revestimentos cerâmicos, móveis, papel de parede e peças decorativas. Ele também ganhou as páginas da última edição da Revista Ela. A matéria “Pedras no Caminho” traz todos os detalhes do acabamento, ideias de aplicação e uma grande inspiração: o projeto Studio Neo, assinado pelas arquitetas Monique Pampolha e Hannah Cabral com mobiliário Dell Anno.

 

Atualmente, as marcas de revestimentos reproduzem o efeito do granilite em placas prontas, com variedade de cores e tamanhos de pedras. Monique Pampolha e Hannah Cabral usaram um desses porcelanatos para emprestar toque vintage ao ambiente de 32 metros quadrados projetado para a CasaCor Rio de Janeiro 2018.

 

No projeto, elas fazem uma releitura do marmorite, uma variação do granilite, ou seja, quando o mármore é o único mineral misturado ao cimento. “A gente queria que remetesse ao original, mas de uma forma moderna. E escolhemos esse porcelanato cinza escuro. Cobrimos não apenas o piso, mas subimos pela parede da cozinha e do banheiro, que é um truque para dar uma sensação de amplitude”, explica Hannah.

 

O Studio Neo junta diversas funções em só ambiente com quarto, banheiro, cozinha e estar. Para a cozinha, o toque sofisticado da lacca Arpoador e da lacca Notte da Dell Anno. O mobiliário com linhas retas e sem puxadores também está em alta no décor.

 

Se você se inspirou, confira a matéria completa da Revista Ela na nossa galeria. Abaixo você encontra também mais fotos e detalhes do projeto Dell Anno na CasaCor Rio de Janeiro.