Inez e Vinoodh, de fotógrafos a designers de joias

Postado em 01/04/2014

Com nomes difíceis de pronunciar e carreiras difíceis de acompanhar, o casal Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, parece estar por todos os cantos, da moda à cultura pop. Mesmo quem nunca ouviu falar a respeito dupla de fotógrafos holandeses, com certeza já viu um de seus trabalhos. Com campanhas para a Gap, Balmain e Diesel e capas de inúmeras revistas de moda (recentemente fotografaram a Gisele Bundchen, para a primeira edição da Porter, revista da Net-a-Porter) eles já estão bem habituados ao mercado da moda. Mas não pararam por aí, recentemente o vídeo para a música “Applause” da Lady Gaga, dirigido pelo casal, tem mais de 150 milhões de visualizações no Youtube.

A parceria Inez and Vinoodh (como chama a “marca” do casal) agora estendeu a sua abrangência, adicionando a função “designer de joias” aos seus currículos. A coleção assinada pelos dois chama-se Pretty Much Everything, e foi inspirada em um delicado colar com dois aros e uma estrela – simbolizando as alianças e o filho do casal – encomendado por Vinoodh como um presente para Inez. A linha foi expandindo, adicionando anéis e pulseiras no mesmo estilo do colar original, e também aos poucos cores foram introduzidas, na forma de pequenas pedras preciosas penduradas nas peças.

A forma que Inez e Vinoodh escolheram para divulgar a Pretty Much Everything foi inserindo as peças em retratos em preto e branco de casais, amigos e da própria dupla, conferindo uma sensibilidade à coleção. As peças variam entre $450 e $19.000, e parte da linha está à venda no Net-a-Porter.