Relembre as parcerias da Dell Anno com o mundo da moda

Postado em 22/04/2019

Buscando unir o universo da moda com a arquitetura, desde 2011, a Dell Anno trabalha com o conceito “vestir a casa”, em suas campanhas, a fim de traduzir o estilo de vestir para o luxo de viver.

Para dar vida a este novo conceito, a marca criou parcerias com grandes ícones da moda brasileira, com o intuito de transformar a casa numa extensão do lifestyle de seus moradores. A conexão entre ambos os universos ocorre de forma harmoniosa, combinando elementos como cores, texturas e formas, inspiradas em movimentos da arte e da cultura.

Em alusão à São Paulo Fashion Week, que acontece do dia 22 a 27 de abril, decidimos relembrar as parcerias que marcaram as coleções exclusivas, assinadas por estilistas brasileiros para a Dell Anno.

Duo Chamalote, por Reinaldo Lourenço (2011)

A elegância das criações do estilista Reinaldo Lourenço marcou a primeira parceria da marca Dell Anno com o universo da moda. Com uma reprodução do tecido conhecido como “Chamalote”, Reinaldo criou dois tons de superfície, batizados de “Chamalote Clair” e “Chamalote Noir”. A beleza e a suavidade desta linha exclusiva surpreenderam tanto o mercado da moda quanto o da arquitetura e decoração.

Dois padrões concebidos a partir das infinitas texturas do Chamalote, traduzidas para o décor e a arquitetura, as tonalidades lembram o claro do dia, em tons off White, com o escuro da noite, em tons warm gray.

Ashanti, por Animale (2012)

Depois de uma parceria de sucesso com o estilista Reinaldo Lourenço, a Dell Anno convidou a ANIMALE para criar um padrão para sua coleção 2013. O resultado foi o surgimento da estampa Ashanti, que reflete a personalidade única e exclusiva das duas empresas, conseguindo transmitir atributos os estéticos de inovação e design.

A inspiração para o time de criadores da ANIMALE, comandado por Priscilla Darolt, foi o continente africano. “Não é uma visão estereotipada do continente, pelo contrário, fizemos uma leitura que foge do banal e do convencional”, disse o diretor criativo do desfile, Luis Fiod. Entre as dezenas de estampas de bichos que serão exibidas no desfile, a Ashanti foi escolhida para ser a estrela da parceria com a Dell Anno.

Moon, por Pedro Lourenço (2014)

No final dos anos 60, o homem chegou à lua, criando um efeito sem precedentes na busca pelo novo, por romper limites. As casas no mundo passavam por um período de transição com uso de elementos orgânicos em abundância, como a madeira, a pedra e o couro, que contrastavam com o metal que refletia a aspiração pela tecnologia, pelo futurismo. Este cenário serviu de inspiração para o estilista Pedro Lourenço criar o padrão Moon, madeira trazida do futuro para a casa Dell Anno.

Além de criar o padrão, Pedro Lourenço participou da campanha para a Dell Anno ao lado da top Izabel Goulart. Pela primeira vez, modelo e estilista foram fotografados juntos,

reforçando o conceito de lifestyle contemporâneo, em que moda e arquitetura se complementam.

Quantum, por Gloria Coelho (2016)

Inspirado pela física quântica e pela arquitetura escandinava de John Pawson, Glória Coelho idealizou um madeirado de tonalidade suave e cor clara, quase uma madeira natural. Os veios aparentes são um dos detalhes mais especiais de sua criação, o padrão Quantum.

A ideia da estilista foi criar uma superfície capaz de levar energia positiva para a casa das pessoas, originando a frase: “Esta placa cura, protege, prospera, dá amor, paz e felicidade”. Os dizeres foram traduzidos em códigos binários para desenhar sutilmente os veios da madeira, com linhas levemente sinuosas, como uma espécie de mantra.

“O quantum é a menor partícula que tem no universo. Na física quântica, fala-se que a gente tem poderes sobre os subatômicos. Então, você que manda no universo. O que você decide, o universo te dá. Criei uma placa quântica com coisas positivas, de forma que as pessoas recebam esta energia”, diz Glória.

Capeto Colors, por Isabela Capeto (2018)

A estilista Isabela Capeto, que tem no seu DNA a brasilidade e o dinamismo no jogo de cores e estampas, recebeu o desafio de transpor uma paleta de cores para o universo da decoração. A Dell Anno atribuiu a ela a missão de criar cores internacionais, que conversassem com o que está sendo apresentado pelas grandes marcas.

Elencando nuances tranquilas que antecipam, principalmente, as tendências do mercado europeu, a estilista criou uma cartela de seis cores de laccas, batizada de “Capeto Colors”. A paleta conta com seis totalidade de cores, com nomenclaturas inspiradas no Rio de Janeiro – uma ode ao estilo carioca e vibrante de Isabela. Assim, surgiram as laccas Arpoador, Corcovado, Ipanema, Urca, Lapa e Gávea.