Pedro Lourenço para Dell Anno

Postado em 21/03/2014

Quando pensamos em madeira, normalmente associamos o material com peças orgânicas e naturais. A madeira tende a invocar essa sensação mais rústica, então a idéia de incluí-la em um contexto futurista, pode causar estranhamento, mas é exatamente isso que o estilista Pedro Lourenço fez ao criar a MOON, uma nova textura para a casa Dell Anno.

Essa mistura das sinuosas saliências da madeira, com os tons de cinza e pinceladas de metalizado, cria um efeito curioso (e belíssimo). A justaposição de elementos contrastantes também estava presente na mais recente coleção do designer paulista, apresentada na Paris Fashion Week no início de março.

A mesma textura criada pelos veios da madeira pode ser vista nas saias, blusas, forros e casacos da coleção de Inverno 2014/15 do estilista, em tons metalizados brilhantes. Já na textura para a superfície de móveis Dell Anno, o brilho é mais sutil, em nuances leves de cinza metalizado, criando uma referencia minimalista ao futurismo pensado por Lourenço.

O acabamento MOON será oficialmente lançado em maio, na inauguração da flagship store da Dell Anno, na República do Líbano, em São Paulo, e poderá ser encontrado nas lojas da marca a partir do segundo semestre de 2014.