Relembre a participação da Dell Anno na CASACOR SP 2018

Postado em 23/05/2019

 Há poucos dias da 33ª edição da CASACOR São Paulo, a expectativa para a mostra deste ano começa a crescer. Mas, enquanto a feira não começa, vale a pena relembrar alguns dos ambientes apresentados por grandes nomes da arquitetura e do design nacional, em parceria com a Dell Anno, na CASACOR SP 2018. 

1. Estúdio do Escritor – por Paulo Azevedo e Paula Bignardi 

Paulo e Paula apresentaram 28m² de memórias estéticas repletas de história. No living, próximo à escrivaninha clássica, uma colorida tela da artista brasileira graduada em Barcelona, Veridiana Leite, apoia-se em uma extensa estante em Lacca Monroe com portas Provençal, executada pela Dell Anno Atelier, para abrigar uma coleção de aproximadamente 700 livros. 

Móveis atuais, projetados pelos arquitetos, contrastaram com o conjunto de peças garimpadas em renomados antiquários. Próximo a ela, uma mesa vestida em linho feita de bar, foi completada por um antigo espelho chinoiserie do Marcos Resende Antiquário.

2. Casa dos Arcos – por Leo Shehtman 

O arquiteto Leo Shehtman apostou em uma proposta de morada não convencional, nomeada de Casa dos Arcos, projetada em parceria com a Dell Anno. Uma casa de 140 m² nada convencional, onde os protagonistas são a policromia e os vãos em arcos. Em harmonia com as cores dos móveis planejados e baseada na paleta modernista, criada por Le Corbusier, foram selecionados tons densos e dessaturados que criaram a identidade do projeto.

Entrando no espaço, verde profundo, azul análogo, tons terrosos e suas variações, são algumas das cores que delimitaram os ambientes integrados, envolvendo o volume central da casa. A paleta de cores assinada pela estilista Isabela Capeto para a marca Dell Anno predominou e deu o tom nos espaços.

3. Loft Ninho – por Nildo José 

O espaço criado pelo arquiteto Nildo José buscou refletir os novos hábitos presentes no dia a dia das pessoas, através de uma proposta contemporânea, e que contou com a parceria da Dell Anno. Com 80 m², o projeto, que estimulou as relações humanas, apesar de integrado visualmente, era dividido em três áreas e com funções distintas: cozinha, social e íntima. 

A cozinha, foi subdividida em três ações: fazer, comer/beber e ler. Empregava uma tendência contemporânea de ‘cozinha de estar’. A ação do fazer acontecia por uma bancada única, de cinco metros, fornecida pela Caesarstone, e armários e acessórios internos Dell Anno, onde se organizavam todas as atividades do cozinhar. 

4. Triplex – Casa Raízes 

Adriana A. Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo participaram pela terceira vez da CASACOR São Paulo, com um espaço versátil e adaptável às novas formas de desfrutar o convívio. Com essa proposta, as arquitetas criaram uma casa de campo de 115m². 

A cozinha gourmet, onde toda a família se reúne, foi executada pela Dell Anno D&D com exclusividade para a cabana, no acabamento nude, com cortes especiais e efeitos de rusticidade e aconchego para o projeto. 

Este ano, a Dell Anno estará participando da Casa Cor São Paulo, em parceria com os arquitetos Leo Shehtman e Olegário de Sá. E, você está convidado para conferir os nossos ambientes, do dia 28 de maio a 04 de agosto!