Rio de Janeiro: a Capital Mundial da Arquitetura nas laccas Dell Anno

Postado em 25/01/2019

A cidade do Rio de Janeiro foi nomeada Capital Mundial da Arquitetura. O título, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), foi entregue em Paris na última semana. É a primeira vez que uma cidade recebe essa designação – criada em parceria entre a UNESCO e a União Internacional dos Arquitetos (UIA).

A conquista do título faz referência à grande diversidade urbanística e peculiaridades de seu território, o que chama a atenção de arquitetos do mundo todo. O título, além de reconhecer o passado arquitetônico da cidade, evidencia as belezas naturais, a herança cultural e a importância histórica.

 

Todas essas referências, expressões e formas, serviram de inspiração para a Dell Anno. Vêm do Rio de Janeiro as mais recentes nuances da marca pelo olhar de Isabela Capeto. A estilista carioca foi escolhida pela Dell Anno para criar uma nova paleta de cores. A coleção Capeto Colors chegou às lojas em 2018 e se tornou referência de brasilidade contemporânea com sofisticação.

São seis novas opções de cores disponíveis para o home styling: Arpoador (tonalidade verde militar), Corcovado (tonalidade amarelo ouro), Ipanema (tonalidade azul marinho), Urca (tonalidade bordô), Lapa (tonalidade ciano) e Gávea (tonalidade terracota).

Para homenagear a estilista, a Dell Anno também criou a Casa Capeto Colors. O projeto, inspirado no Brasil e no Rio de Janeiro, é envolvido pela natureza e une moda e arquitetura em um universo único.

Conheça a coleção Capeto Colors completa e a vasta composição de cores que invadiu os móveis planejados da Dell Anno. Clique aqui.