Sala com Arte: o resgate das raízes em parceria com a Dell Anno

Postado em 23/07/2019

 “O valor não está no objeto, mas sim, no que ele te representa”. Assim se refere o arquiteto Renato de Moraes Mello, sobre o seu espaço na CASACOR RS, que leva o nome de Sala com Arte, realizado em parceria com a Dell Anno. O ambiente conta a história de um colecionador que, depois de viver muitos anos em sua fazenda no interior do estado, decide morar em Porto Alegre. 

 Apaixonado por arte, viagens e pela cultura brasileira, trouxe em sua bagagem um pouco de suas origens, objetos que remetem à sua infância e acompanham a família, há varias gerações. Pode-se dizer que se trata de um espaço agradável, atemporal e recheado de histórias e boas lembranças. 

No projeto, permeia o conceito de sustentabilidade pela reutilização, onde a valorização dos antigos objetos através de outras formas de aplicação ajuda a contar uma história de afetuosidade. Ao adentrar no espaço de 50m2, o visitante é envolvido por obras de arte como de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Iberê Camargo. 

As peças estão expostas em uma estante com o madeirado Renoir, da Dell Anno. O acabamento possui forte personalidade, por conta de seus veios, e emoldura a quase totalidade do espaço, sendo aplicado ora em grandes painéis, ora de forma mais aconchegante e delicada, em painéis ripados, gerando uma atmosfera de aconchego e conforto. 

Remetendo à rusticidade, o piso em concreto e o revestimento da parede do hall, em ladrilho hidráulico artesanal, foi feito especialmente para o ambiente, como nas antigas fazendas do interior. Em contraste, nichos e prateleiras, em Lacca acetinada Urca, da coleção “Capeto Colors” da Dell Anno, criada pela estilista Isabela Capeto, conferem brasilidade e elegância ao espaço.

Você está convidado a visitar os nossos ambientes na CASACOR RS 2019!