Tender Buttons, uma butique de botões em NYC

Postado em 26/03/2014

Ouvimos muito falar da importância de se ter um nicho, de se especializar em uma área, para se sobressair na mesma. Isso foi exatamente o que a loja Tender Buttons, em Nova York, fez. Escolheu uma partícula do mercado da moda e a tornou a sua especialidade. Se o nome já não entrega, o interior da loja escancara qual a área de atuação da butique: os botões.

Muitas vezes ignorados, os botões podem parecer uma parte ínfima de uma peça de roupa, porém, como pode-se observar ao entrar na Tender Buttons, a variedade de estilos, materiais, tamanhos e cores é imensa. Como são miudezas, criar um botão detalhado exige grange habilidade e substituir uma peça perdida de um conjunto pode-se provar um trabalho maior ainda. Por isso a lojinha localizada no Upper East Side em Manhattan auxilia tanto quem perdeu um botão diferenciado de um blazer de brechó, por exemplo, quanto quem quer dar ares vintage para uma peça nova.

E vintage é a palavra de lei na Tender Buttons, a butique carrega esse espírito da fachada ao interior. Dentro, os compartimentos onde ficam os botões variam entre pilhas de caixinhas de papel e gavetas, estilo as encontradas nos antigos boticários.  A boutique é self-service, o cliente escolhe a caixinha do modelo que lhe interessar, e a leva até o caixa para pagar. Serviço prático, como as peças que estão à venda na loja.