A história da moda no Metropolitan Museum of Art

Postado em 07/10/2016

Grandes peças do mundo da moda ao olhar do público. Esta é a ideia do The Metropolitan Museum of Art (1000, Fifth Avenue), conhecido mundialmente como MET. A exposição “Masterworks: Unpacking Fashion” irá celebrar a moda e as suas evoluções com obras do século 18 e versões contemporâneas.

dress-ok

Com curadoria de Andrew Bolton e auxílio de Jessica Regan, o evento irá contar com cerca de 60 peças de roupas que marcaram época em tapetes vermelhos de premiações ou outras grandes cerimônias repletas de celebridades.

O evento será aberto ao público no dia 18 de novembro e acontecerá até 5 de fevereiro de 2017. “Nossa missão é apresentar a moda como uma arte viva que interpreta a história, se transforma em parte do processo histórico e inspira a arte posterior”, disse Andrew Bolton.

dress-ok1

As peças selecionadas pelos curadores são predominantemente femininas. Para garantir uma experiência única aos espectadores, os looks mais antigos serão dispostos ao lado de peças modernas. “As obras-primas escolhidas como destaque, estão entre muitas coletadas na última década, que se valem de formas e temas do passado, reinterpretando a moda de uma maneira que ressoa no presente”, explica Bolton.

dress-ok2

Alguns dos estilistas que terão as suas obras de arte fashionistas expostas no “Masterworks: Unpacking Fashion” são Halston, Vionnet, Karl Lagerfeld para Chanel, Viktor & Rolf, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent para Dior, Noritaka Tatehana, Philip Treacy, Rei Kawakubo para Comme Des Garçons, Maison Margiela e Balenciaga.