Dell Anno mescla artesanato amazonense e mobiliário contemporâneo em exposição

Postado em 14/06/2021

Entre os dias 12 de abril e 12 de maio, a Dell Anno Manaus recebeu a exposição Expressões Amazônicas, da artista amazonense Flor Silva. Além das belíssimas peças feitas com matérias-primas naturais, o evento contou com a curadoria de cinco escritórios de arquitetura e design da cidade: Cláudia Nerling Arquitetura, Duetto Arquitetura, Studio Arquitetos, Mylena Bonfim e SMC Design.

Cada um dos profissionais recebeu o desafio de integrar as peças do artesanato da artista ao mobiliário contemporâneo da Dell Anno.

Confira os projetos.

Cláudia Nerling

Para a exposição Expressões Amazônicas, a arquiteta Cláudia Nerling ficou responsável pela cozinha. O espaço, que por si só já é especial, recebeu peças que resgatam memórias afetivas e a ancestralidade da cultura amazonense, como fibras e plantas. O resultado trouxe uma atmosfera de luz e aconchego ao ambiente.

Duetto Arquitetura

No Living, a Duetto Arquitetura optou por um mix de peças coloridas da exposição para compor com os tons neutros do mobiliário. Uma combinação que criou um espaço cheio de vida e identidade.

Studio Arquitetos

Os profissionais do escritório Studio Arquitetos buscaram valorizar o projeto com peças adequadas ao estilo clássico da cozinha proposta. Para isso, utilizaram as lindas peças de Flor Silva fabricadas com sementes, fibras naturais, escamas e madeira.

Mylena Bonfim

A arquiteta Mylena Bonfim assina a curadoria das peças selecionadas para compor a decoração da suíte master. Os itens com motivos regionais, trabalhados em madeira e palha escolhidos por ela, integraram-se perfeitamente ao design moderno dos móveis Dell Anno.

SMC Design

A designer de interiores Sihame Cruz, do escritório SMC Design, foi a profissional escolhida para projetar o espaço do closet. Apaixonada pela cultura amazonense, Sihane projetou o ambiente adaptando os itens de artesanato regional a um décor moderno e cheio de personalidade.

Flor Silva

A artista manauara Flor Silva, proprietária da marca Fiore Brasil, produz peças de decoração e biojoias a partir de matérias-primas naturais como açaí, piaçaba, arumã, coco, caroços de tucumã e escamas de pirarucu. Há quase 20 anos criando peças com sementes e insumos da Floresta Amazônica, a artesã possui clientes em várias partes do mundo.

E foi a originalidade do seu trabalho que rendeu um convite da Dell Anno Manaus para a exposição Expressões Amazônicas.