Unicasa conquista 49º Prêmio Exportação RS

Postado em 27/09/2021

Maior evento do segmento do Brasil, o Prêmio Exportação RS reconhece empresas com estratégias inovadoras, que conquistam excelentes resultados no mercado internacional.

Em 2021, na 49ª edição, a Unicasa recebeu um destaque no setor de móveis, após apostar na internacionalização da marca Dell Anno. Ao impulsionar a sua expansão global, a empresa já tem presença em países da América Latina, Europa, Canadá e Estados Unidos, somando 42 pontos de vendas no exterior.

Time da Unicasa na cerimônia de premiação.

Às vésperas de completar 50 anos, o prêmio reconhece a relevância do setor que, somente no ano de 2020 movimentou 14 bilhões de dólares no Rio Grande do Sul, girando a economia em aparente recessão. O movimento oportunizado pela premiação visa ainda compartilhar conhecimento nos negócios e criar uma cultura exportadora, onde a internacionalização faça parte da estratégia das empresas.

“Para a Unicasa é uma honra receber pela primeira vez o Prêmio Exportação. Trabalhamos com um produto de alto valor agregado, para um público high-end que valoriza o mobiliário moderno, funcional e sofisticado, sempre se adaptando às necessidades de cada mercado. Este reconhecimento é uma mostra da dedicação e cuidado de todos os mais de 450 colaboradores na internacionalização na Unicasa, que tem sido estratégica para os negócios do grupo há mais de 15 anos.” Conta Daniel Zanonato – Diretor de Negócios Internacionais e COO (Chief Operating Office) da Unicasa North America.

Flexibilidade é um ponto forte da Unicasa, se adaptando a cada cultura conforme as suas exigências. Sempre atenta aos movimentos de mercado, a empresa consegue se posicionar muito bem e entregar o que o consumidor procura. Isso se reflete no crescimento, não somente no volume, mas também no mix de produtos disponibilizado ao mercado internacional.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, Apex-Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.

Paulo Roberto Bellenzier Junior, gerente comercial Corporativo e Exportação representando a Unicasa durante a cerimônia.

Sobre a Unicasa

Criada há 36 anos, a Unicasa está consolidada como uma das maiores e mais modernas indústrias de planejados do Brasil. A empresa é detentora de grandes marcas do setor: Dell Anno, Favorita Interni, New e Casa Brasileira, cada uma com um perfil próprio e voltada a públicos específicos. Como foco em grandes contas, a Unicasa ainda possui uma divisão corporativa denominada Unicasa Corporate, que executa projetos personalizados para redes hoteleiras, hospitalares e construtoras. Os produtos são fabricados num complexo com mais de 50 mil metros quadrados em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e conta a produção de móveis feita 100% com madeiras provenientes de reflorestamento, maquinários de alta tecnologia e linhas de pintura robotizadas.

O grupo possui capital aberto na bolsa de valores há quase dez anos e vem impulsionando sua expansão internacional desde 2018, através da Unicasa North America LCC, focada na marca Dell Anno, marca premium e mais antiga do grupo. A operação é apoiada por uma equipe especializada em negócios internacionais que conta com 26 colaboradores.

Fotos: Agência Preview